Google+ XV de Piracicaba bate o Penapolense e adia a festa do rival | Fofocas.biz

Pages

FLIX TV HD

sexta-feira, 7 de março de 2014

XV de Piracicaba bate o Penapolense e adia a festa do rival

XV de Piracicaba bate o Penapolense, respira na elite e adia a festa do rival
O XV de Piracicaba foi a Penápolis na noite desta quinta-feira com a “corda no pescoço”, ameaçado pelo rebaixamento, sabendo que enfrentaria uma das melhores equipes do Paulistão, que poderia garantir, mesmo com três rodadas de antecipação, sua classificação para a próxima fase. Mesmo assim, o Nhô Quim jogou melhor e venceu o Penapolense por 2 a 0, em partida válida pela 12ª rodada do estadual.
Penapolense x XV de Piracicaba, pelo Paulistão (Foto: Silas Reche / CA Penapolense)Lance da partida entre Penapolense e XV, em Penápolis (Foto: Silas Reche / CA Penapolense)
Com o resultado, o XV de Piracicaba foi a 14 pontos, já não olha para o G-2 do Grupo B, mas conseguiu se afastar da zona do rebaixamento: estava na 16ª posição, na beira da degola, e agora abriu quatro pontos do Linense, o primeiro time da zona do rebaixamento. Já o Penapolense manteve-se com seus 18 pontos, na segunda colocação do Grupo A, e ainda em situação confortável para se classificar – faltando três rodadas, tem sete pontos de vantagem para o terceiro colocado, o Comercial.
Com muita aplicação tática, o Nhô Quim, do técnico Edison Só, soube segurar a pressão inicial dos donos da casa, que pecaram pela ansiedade de antecipar sua classificação às quartas de final, e conseguiu reverter a furada lógica futebolística de que o time da casa, lutando por classificação e com apoio da torcida, venceria facilmente um visitante ameaçado pelo rebaixamento. Mas a lógica caiu e, com gols distintos – um em jogada ensaiada e outro em lance individual –, anotados por Adílson e Gilsinho, o XV de Piracicaba conseguiu um respiro em sua luta para permanecer na elite.
Pela 13ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Paulistão, as duas equipes voltam a campo apenas na próxima terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília): o XV de Piracicaba tem em casa, no estádio Barão de Serra Negra, um confronto direto pela fuga do rebaixamento diante do Linense; já o Penapolense, longe de sua torcida, tentará confirmar sua classificação contra o Audax no estádio José Liberatti, em Osasco.
Grandes chances
CAP e XV entraram em campo com disposições táticas bem definidas – o time da casa no ataque, o visitante no contra-ataque –, o que acabou propiciando um jogo de grandes oportunidades para os dois lados. O Penapolense teve mais iniciativa e presença ofensiva e até chegou balançar as redes, aos 8 minutos, mas a arbitragem anulou o gol de Alexandro.
  •  
Penapolense x XV de Piracicaba, pelo Paulistão (Foto: Silas Reche / CA Penapolense)Lateral Paulo Henrique, do Nhô Quim, em ação na
partida (Foto: Silas Reche / CA Penapolense)
Mas, nos contra-ataques, o Nhô Quim levava muito perigo, como aos 19 minutos, quando Adriano Ferreira deixou Cafu cara a cara com o goleiro Samuel Pires, mas o atacante, sem marcação, tocou para fora.
A principal chance, porém, foi do time da casa no minuto final da primeira etapa: após cobrança de falta de Guaru no ângulo esquerdo, o goleiro Mateus falha e a bola acerta o travessão. No rebote, Alexandro divide com o arqueiro e Petros chuta, mas o zagueiro Rodrigo, em cima da linha do gol, salva o XV. No lance, os jogadores do CAP pediram toque de braço do zagueiro.
Eficiência quinzista
Na segunda etapa, o XV saiu mais para o jogo e logo aos 12 minutos, o Nhô Quim abriu o placar: em jogada ensaiada na cobrança de escanteio de Alan Bahia, Adriano Ferreira desvia no primeiro pau e Adílson, na pequena área, toca de cabeça para as redes.
O CAP ainda deu sinais de que poderia reagir e Guaru acertou um balaço no travessão de Mateus, aos 22 minutos. Mas três minutos depois, o XV voltaria a marcar, e numa bela jogada de Gilsinho, que tabelou com Adriano Ferreira, recebeu perto da linha de fundo e teve calma para esperar o goleiro Samuel Pires cair e tocar para as redes, quase sem ângulo.
Os torcedores de Penápolis chegaram a se animar por uma reação, aos 38 minutos, quando o CAP voltou a marcar, mas o assistente viu impedimento de Edilson. O XV conseguiu se segurar na retranca e garantiu a vitória por 2 a 0 e importantes pontos na sua luta para permanecer na elite.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Compartilhe o Fofocas.biz

 

TV ao vivo Com Qualidade

Fofocas Também no Facebook

Contadores


Real Time Web Analytics