Google+ Régis faz mais dois, e Chape 'ensina' Avaí como vencer na Ressacada | Fofocas.biz

Pages

FLIX TV HD

sexta-feira, 7 de março de 2014

Régis faz mais dois, e Chape 'ensina' Avaí como vencer na Ressacada

Jogar na Ressacada para a Chapecoense é sinônimo de vitória. Ao menos nos últimos três encontros ante o Avaí, o Verdão se fez superior. O placar de 2 a 0, obtido com tranquilidade, nesta quinta, na estreia do hexagonal do Campeonato Catarinense, é mais uma prova disso. Em 2014, a Chape venceu mais do que o Leão no estádio: foram dois jogos e duas vitórias - o time avaiano só bateu o Juventus em casa neste ano. Além disso, tem um novo algoz: Régis. Mais uma vez o meia e o time do Oeste de Santa Catarina deram claros sinais de evolução na temporada, enquanto a equipe da capital despenca ladeira abaixo e mostra estar cada vez mais sem rumo.

O duelo desta quarta foi de uma Chapecoense em amadurecimento e que parece ter começado tarde a temporada 2014, caso contrário não estaria no hexagonal, e sim no quadrangular, diante de um Avaí lento, sem transições e de ataque ineficiente. Assim, o time alviverde repetiu os feitos de 12 de outubro de 2013 e também de 23 de fevereiro: venceu com eficiência como visitante. Régis, que na penúltima rodada da fase decisiva havia feito dois, fez outros dois, ainda no primeiro tempo para a Chape liderar o hexagonal - o meia lidera a artilharia da competição ao lado de Reinaldo, do Metrô. Já o técnico Paulo Turra, do Leão, segue com aproveitamento nulo no comando: três jogos e três derrotas.
A segunda rodada da fase final do Catarinense será toda disputada no domingo. Às 16h, tanto o Avaí, quanto a Chapecoense entram em campo. O Leão terá pela frente o Marcílio Dias no estádio Dr. Hercílio Luz. A Chapecoense recebe, no Índio Condá, o Juventus.
Régis Chapecoense (Foto: Diego Carvalho/Aguante/Chapecoense)Régis comemora o seu quarto gol na Ressacada - o segundo nesta quinta (Foto: Diego Carvalho/Aguante/Chapecoense)

IMPACIÊNCIA, EFICIÊNCIA E ALGOZ
Poder contar com a volta do quarteto punido - Eduardo Neto, Eduardo Costa, Marquinhos e Roberto -, pouco adiantou ao Avaí. Com o lateral-esquerdo Eduardo Neto improvisado na zaga e o experiente volante ao lado de Tinga, o Leão esteve previsível e foi facilmente marcado pela Chapecoense. A boa mobilidade do trio de ataque, formado por Nenén, Tiago Luís e Régis, surtiu efeito logo aos três minutos: lançamento do 10 para o camisa 7 e pênalti para o Verdão. O próprio meia, que sofreu a penalidade, colocou no canto de Diego e abriu o placar. 

Apesar da maior posse de bola, o Avaí pouco assustava o goleiro Danilo. A dupla Marquinhos, pela direita, e Cleber Santana, pela esquerda, sentia dificuldade de alimentar Roberto e Paulo Sérgio. A postura do time de Dal Pozzo irritava os jogadores do Leão que não conseguiam finalizar, diante de uma Chape sólida defensivamente e sempre pronta para o contra-ataque. Aos 33 minutos, em mais uma arrancada, o Verdão chegou ao segundo tento. E novamente com ele, que se consolida como um algoz do Leão: Régis. Após boa jogada de Fabiano, o meia infiltrou a área, driblou dois marcadores e tocou com categoria para o gol: 2 a 0. 
AVAÍ ATÉ MELHORA, MAS CHAPE SABE VENCER
Diante de uma equipe madura e de um treinador - Gilmar Dal Pozzo - que conhece os caminhos da Ressacada, o Avaí procurou a pressa ao invés da inspiração e teve Rafinha no lugar de Pará. Nos primeiros minutos da etapa final, a estratégia parecia ser válida, porém, a não ser por chutes de fora da área, de Cleber Santana e Diego Jardel, só restou a lentidão e ineficiência.

Paulo Turra até buscou alterar os nomes, ao colocar Zangão e Diego Jardel, mas o Leão pouco fez. Roberto obrigou, em rara finalização de perto, Danilo a espalmar aos 32 minutos. De longe, tentava em várias ocasiões e até levou perigo, mas a maioria dos arremates passavam perto da meta de Danilo. Com disciplina tática, e com Régis e Tiago Luís ajudando na marcação, a Chape teve tranquilidade para administrar o marcador e, pela segunda vez em 2014, mostrar ao Avaí como se vence na Ressacada.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Compartilhe o Fofocas.biz

 

TV ao vivo Com Qualidade

Fofocas Também no Facebook

Contadores


Real Time Web Analytics