Partida válida pelo campeonato paulista de 2014.
A duas rodadas do término da primeira fase do Paulistão, Corinthians, Ituano, Audax e XV de Piracicaba mantêm uma intensa briga pela última vaga do Grupo B nas quartas de final da competição. O Botafogo, com 28 pontos, já está garantido na primeira colocação.
Apenas o time de Itu depende de si mesmo. Corinthians e Audax precisam vencer as duas últimas partidas e ainda torcer por um tropeço do rival. O XV tem de conquistar seis pontos e torcer contra os outros três times que brigam pela vaga. Com 22 pontos, o Ituano se classificará vencendo o São Paulo no próximo domingo, no Morumbi, e o Penapolense, uma semana depois, no Novelli Júnior.
Se empatar um desses jogos, poderá ser ultrapassado pelo Corinthians, que soma 20 pontos. Para isso, porém, o time corintiano terá de vencer o Penapolense fora de casa e o Atlético Sorocaba no Pacaembu. Nesse cenário, os dois times somariam 26 pontos, mas o Corinthians ficaria com uma vitória a mais (8 a 7).
A tarefa do Audax é mais complicada. A equipe de Osasco tem os mesmos 20 pontos do Corinthians e vai a Ribeirão Preto enfrentar o Comercial. Depois, recebe o Linense. Além de vencer os dois confrontos, torce para o Corinthians empatar um dos seus jogos e o Ituano ser derrotado pelo menos uma vez.
Com chances mínimas, o XV de Piracicaba, 17 pontos, tem pela frente o Atlético Sorocaba em casa e o Comercial em Ribeirão Preto. Além de vencer as duas partidas, torce para que o Ituano conquiste apenas um ponto e para que o Corinthians não vença mais no Paulistão. Por fim, o Audax só poderia conquistar três pontos nos seus dois jogos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário